Buca – sobre a urgência da Vida é um monólogo em que a atriz Bruna Miglioranza, fala sobre o seu pai e a sua experiencia com a morte, através da doença dele, mesclando memórias da relação quase sempre divertida que tiveram, com a batalha que travaram contra o câncer e tudo o que ela provocou. Bruna lança mão do genero stand up comedy para viver o Buca e relembrar o seu jeito cômico, divertido e levemente irresponsável. Uma mistura de Mazzaroppi, Raul Seixas e Don Juan, como ela o define.
A atriz inicia a peça com uma corrida contra o tempo: O momento da descoberta da doença, onde tudo mudou. Transita pelo desespero até a aceitação dos fatos, quando ela conversa com a plateia e explica que essa peça é uma maneira que ela encontrou para manter o seu pai por perto. Ela registou tudo: as partes do corpo do seu pai, memórias, amizades feitas no hospital e o seu contato de perto com a morte. Para isso, ela usa imagens, vídeos e conversas de áudio com o seu pai, pelo whatsapp.
Para além do objetivo de atravessar esse momento da melhor maneira que ela pode fazer, homenageando o seu pai, essa peça tem a necessidade de expor para o público a dificuldade que temos em lidar com a morte, a sua negação e, acima de tudo, mostrar as maravilhas e as dores de uma relação entre pai e filha.
Ficha Técnica:
Dramaturgia e atuação: Bruna Miglioranza
Direção: Amarildo Félix
Assistente de Direção: Vitor Placca
Sonoplastia: Barulhista
Iluminação: Kuka Batista
Produção: Gabrielle Araujo [ Caboclas Produções]
Direção e Produção Audiovisual: Halei Rembrandt
Gestão de Mídias sociais: Lucas Gouveia
Assessoria de Impressa: Canal Aberto